quarta-feira, 8 de abril de 2009

Comparação inútil?

Nesse final de semana não estarei em Cabo Frio. Meu irmão chega dos EUA e eu estou louca para conversar com ele a respeito de mil e uma coisas!
Algo que pensei muito nesses meses que ele esteve fora foi a relação que o trabalhador tem com o emprego e o dinheiro. 
O que impressiona nos países de primeiro mundo é que os trabalhadores veem o dinheiro, sonham, planejam e podem enfim concretizar!
Mesmo com toda a crise global e tudo mais, não poderia deixar de tocar nesse assunto... 
Percebemos o quanto o trabalhador sofre por não conseguir concretizar a maioria dos desejos de consumo, ainda mais provocados pelos meios. No Brasil, sabemos que esse abismo é de um tamanho absurdo. Nossa economia pode ser boa, mas nossa desigualdade é assustadora. O Brasil real não seria esse que estamos acostumados... é dificil até de reconhecer todos esses defeitos, porque seria hipocrisia criticar e criticar sem nada fazer para mudar a vida dessas pessoas. O que queria dizer nesse post é que tenho esperança quanto ao rumo político do país, e é isso que precisamos crer, para se por ironia do destino, eu ou você estarmos lá, no meio político, termos peito para enfrentar todos os obstáculos, contra esse corrupção que desacelera o país e enriquece ainda mais a elite. Concordo que esse jogo não é fácil, mas o primeiro passo, penso que é ter esperança. Acho que isso não é tão utópico, como pode estar pensando... estão errados os que pensam assim. Nem tudo é perfeito, o ser humano não é, portanto uma sociedade também não precisa ser. A conclusão é dar espaço e oportunidades àqueles que têm objetivos na vida e que querem seguir um caminho. Acho injusto um país tão grande como o Brasil não ter "espaço" à todos. Viva a igualdade de oportunidades e direitos. 

Beijos, beijos 

Bom feriado, Boa Páscoa... Muita paz à todos... estamos precisando!

Camila Barreto