quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Mil comentários do dia 06

Informação

Hoje irei indicar, para os futuros jornalistas e admiradores da língua portuguesa, o livro JN. Fazendo menção ao jornalismo e os acontecimentos que marcaram a história do Brasil e do mundo, o livro contém gravuras e uma escrita muito apaixonante que faz você devorar e querer mais.
Você não só fica mais situado nesse universo “comunicativo” como no mundo inteiro e seus principais fatos.
Vale a pena conferir, que não leu, leia!!!
E quem já leu, recomende!



Arte em casa I

Lembrando dessa minissérie “Capitu” que passou a pouco na rede globo, não poderia deixar de destacar que aquele programa deu um show de interpretação, direção e produção.
Quem não reparou nas cenas em que os atores ficavam paralisados em seqüência onde todos conversavam – quem acompanhou a minissérie e procurou ter um olhar um pouco crítico, pode perceber a profundidade e a seriedade que representou esse trabalho, propriamente dita como arte!



Arte (pelo avesso) em casa II

Engajada nesse tema, inspirada para criticar e analisar cenas de filmes, novelas e teatros, ontem, assistindo a novela da rede globo “A Favorita” presenciei uma cena sem emoção, mal dirigida e mal interpretada pelos profissionais da trama.
Faltou senso critico suficiente para determinar um tempo mais curto, pela parte do próprio diretor, e mais emoção dos atores.